TV guadiana - Alentejo em direto

Basquetebol do CEN dará inicio no próximo dia 12 de Setembro

A Secção de Basquetebol do Clube Elvense de Natação dará início à época desportiva 2011/2012, na próxima Segunda-Feira dia 12 pelas 19h00 no Pavilhão da Escola EB 2, 3 nº2 de Elvas na Boa-Fé.

 

O CEN irá contar para esta época com os escalões de Minis, Sub-14/16 Feminino, Sub-14 Masculino e Sub-18 Masculino, e os interessados em formar parte desta apaixonante modalidade devem dirigir-se ao Pavilhão das 19h00 às 20h30.

NATAÇÃO: CAMPEÃ OLÍMPICA PARTICIPA EM PROVA NO ALENTEJO

Éva Risztov, campeã olímpica em Londres na prova de 10km de águas abertas, integra a seleção da Hungria que vai participar, como extra-competição, no Campeonato Nacional dessa distância, a ter lugar na Amieira Marina, em Portel, no próximo sábado (24 de maio).

Na equipa húngara, composta por sete elementos, destacam-se ainda nomes como Anna Ollaz, quarta classificada na prova de qualificação para Londres 2012, e Gergely Gyurta, campeão europeu de piscina curta nos 1500m livres em Herning, onde Diogo Carvalho conquistou a medalha de bronze nos 200m estilos.

Continuar...

ATUALIDADE: REGUENGOS MONSARAZ ASSINALA A HORA DO PLANETA

 Imagem: C.M.Reguengos Monsaraz

Reguengos de Monsaraz vai assinalar a Hora do Planeta, uma iniciativa da organização não-governamental World Wide Fund. No dia 28 de março, entre as 20h30 e as 21h30, as luzes dos edifícios dos Paços do Município e do Auditório Municipal vão estar desligadas.

Para além do contributo para uma ação positiva pelo ambiente, o Município de Reguengos de Monsaraz pretende também valorizar o conceito de astroturismo e a certificação Dark Sky Tourism Destination atribuída a esta região pela UNESCO, que atesta a ausência de poluição luminosa e as condições ímpares para observar o céu durante a noite.

A Hora do Planeta iniciou-se em 2007 na Austrália e transformou-se no maior movimento global em defesa do ambiente e do planeta. Pelo nono ano consecutivo, esta iniciativa vai juntar dezenas de cidades em Portugal e centenas em todo o mundo que vão apagar as luzes de edifícios e monumentos emblemáticos durante uma hora.

Este ano, os embaixadores em Portugal da Hora do Planeta são Nuno Markl, Ana Galvão, Sandra Cóias, Mário Franco, Diana Bouça-Nova, Sylvie Dias, Beatriz Figueiras e o conhecido surfista Garret McNamara.

ELVAS: BRIGADA 14 DE JANEIRO EM CONCERTO NO CINE-TEATRO MUNICIPAL

 Imagem: Facebook  Brigada 14 Janeiro
A Banda elvense Brigada 14 de Janeiro vai realizar um concerto no próximo dia, 25 de abril no Cine-Teatro Municipal.
 
O concerto está integrado no programa das comemorações do 25 de abril e 1 de maio.
 
A TV guadiana falou com a Brigada 14 de Janeiro, no espaço À Conversa com... que poderá ser visto na próxima quarta-feira, dia 01 de abril.

Continuar...

ATUALIDADE:DIRETOR GERAL DA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DA VINHA E DO VINHO VISITOU REGUENGOS DE MONSARAZ

 Imagem: C.M.Reguengos Monsaraz

O Director Geral da Organização Internacional da Vinha e do Vinho, Jean-Marie Aurand, esteve hoje a visitar o concelho de Reguengos de Monsaraz no âmbito da Cidade Europeia do Vinho 2015. A comitiva, que foi recebida no Salão Nobre dos Paços do Município por José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, integra ainda Frederico Falcão, Presidente do Instituto da Vinha e do Vinho, que é por inerência do cargo também Presidente da Comissão Nacional da Organização Internacional da Vinho e do Vinho, Francisco Toscano Rico, Vice-Presidente do Instituto da Vinha e do Vinho, e Dora Simões, Presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana.

A visita prosseguiu na CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz e no Esporão, dois dos oito produtores de vinho oficiais da Cidade Europeia do Vinho 2015. Depois de degustarem os vinhos produzidos no concelho, a comitiva foi conhecer a vila medieval de Monsaraz.

A Organização Internacional da Vinha e do Vinho é um organismo intergovernamental de reconhecida competência técnica e científica, assumindo-se como uma entidade de referência no panorama vitivinícola mundial. Este organismo tem um papel de grande relevo no contexto internacional, particularmente no que respeita às práticas enológicas e aos métodos de análise. Portugal é membro fundador da Organização Internacional da Vinha e do Vinho e desde sempre desempenhou um papel ativo nas suas várias estruturas de trabalho.

Mais artigos...

Pág. 1 de 384

Início
Anterior
1

Informação

Desporto

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Atualidade

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Cultura

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Vídeos

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
PALAVRAS AO VENTO: PALAVRAS AO VENTO: "A VIDA MUDOU NUMA NOITE" Quinta, 26 Março 2015 22:18 ...
PALAVRAS AO VENTO: PALAVRAS AO VENTO: "LONGE DA PÁTRIA" Quinta, 19 Março 2015 10:04 ...
PALAVRAS AO VENTO : PALAVRAS AO VENTO : "DOMINGO DE PASSOS" Quarta, 11 Março 2015 09:15 ...
PALAVRAS AO VENTO: PALAVRAS AO VENTO: "ADVOGADA DO DIABO" Quarta, 04 Março 2015 09:42 ...
PALAVRAS AO VENTO: PALAVRAS AO VENTO: "ERA UMA VEZ UM BALÃO" Quarta, 18 Fevereiro 2015 14:39 ...
PALAVRAS AO VENTO: PALAVRAS AO VENTO: "CINCO ANOS E AGORA?" Quarta, 11 Fevereiro 2015 21:37 ...
PALAVRAS AO VENTO: PALAVRAS AO VENTO: "MALDITA ROTINA" Quarta, 04 Fevereiro 2015 11:06 ...
PALAVRAS AO VENTO: PALAVRAS AO VENTO: "MEDO DO MEDO" Quarta, 28 Janeiro 2015 10:34 ...
PALAVRAS AO VENTO: PALAVRAS AO VENTO: "NO INVERNO, DA VIDA" Quarta, 21 Janeiro 2015 10:09 ...