TV guadiana - Alentejo em direto

Basquetebol do CEN dará inicio no próximo dia 12 de Setembro

A Secção de Basquetebol do Clube Elvense de Natação dará início à época desportiva 2011/2012, na próxima Segunda-Feira dia 12 pelas 19h00 no Pavilhão da Escola EB 2, 3 nº2 de Elvas na Boa-Fé.

 

O CEN irá contar para esta época com os escalões de Minis, Sub-14/16 Feminino, Sub-14 Masculino e Sub-18 Masculino, e os interessados em formar parte desta apaixonante modalidade devem dirigir-se ao Pavilhão das 19h00 às 20h30.

NATAÇÃO: CAMPEÃ OLÍMPICA PARTICIPA EM PROVA NO ALENTEJO

Éva Risztov, campeã olímpica em Londres na prova de 10km de águas abertas, integra a seleção da Hungria que vai participar, como extra-competição, no Campeonato Nacional dessa distância, a ter lugar na Amieira Marina, em Portel, no próximo sábado (24 de maio).

Na equipa húngara, composta por sete elementos, destacam-se ainda nomes como Anna Ollaz, quarta classificada na prova de qualificação para Londres 2012, e Gergely Gyurta, campeão europeu de piscina curta nos 1500m livres em Herning, onde Diogo Carvalho conquistou a medalha de bronze nos 200m estilos.

Continuar...

BEJA: HMB ATUAM NA RURALBEJA A 7 DE OUTUBRO

 
É uma das bandas sensação do momento. Os HMB iniciaram o seu percurso em 2007, tendo por base as músicas compostas por Héber Marques, o vocalista. Por isso, os “Héber Marques Band” (HMB) não poderiam ter outro nome. Na música dos HMB nota-se a tendência Soul, hip hop e R&B, alicerçado na energia Gospel já com um som mais maduro, que pretende um novo despertar de consciência para as tendências mais dançáveis.
 
Com dois álbuns já lançados, os HMB apresentam-se no palco da RuralBeja, na sexta-feira, dia 7 de outubro.
 
Além dos HMB, os britânicos The Stranglers são também presença confirmada do concerto de abertura da RuralBeja, na quinta-feira, dia 6 de outubro. O concerto desta banda mítica dos anos 70, que tem a particularidade de nunca ter parado, apesar de alterações à formação inicial, está integrado na programação deste certame que terá lugar em Beja, de 6 a 9 de outubro, no Parque de Feiras e Exposições.
 
Temas como “Golden Brown”, “La Folie”, “Strange Littlen Girl” ou “Always the Sun”, serão presenças obrigatórias no alinhamento do seu concerto incluído na Black & White Tour 2016 recentemente confirmado na página oficial da banda.

ELVAS: ROMARIA DO SENHOR JESUS DA PIEDADE 2016

alt

Realizou-se na cidade de Elvas, a romaria do Senhor Jesus da Piedade,  com  início no dia 20 de setembro com a chamada Procissão dos Pendões.

Há precisamente 280 anos, corria o ano de 1736, quando um clérigo elvense caiu por várias vezes da mula em que seguia, vindo a ficar diante de uma cruz, onde prometeu erguer uma igreja caso conseguisse chegar ao seu destino. Assim, por voto do referido eclesiástico se ergueu o Santuário do Senhor Jesus da Piedade.

A procissão iniciou-se por volta das 18:00 horas, saindo da Igreja de Nossa Senhora da Assunção, antiga Sé de Elvas e da Ermida de Nossa Senhora das Dores. No cortejo, com  duração de mais de três horas, incorporaram-se os estandartes e pendões representativos de todas as paróquias, irmandades e confrarias do concelho de Elvas, da Câmara Municipal, das unidades militares sediadas na cidade, dos Bombeiros Voluntários e outras coletividades importantes, todas elas precedendo o pendão da Confraria do Senhor Jesus da Piedade, que encerra o cortejo.  A procissão é acompanhada ao  som do hino de três bandas filarmónicas, sendo uma delas a Banda da cidade, banda 14 de Janeiro.

A romaria e respetivas festividades religiosas  terminaram  com a Procissão do regresso dos Pendões, domingo dia 25 de setembro,  após vários dias de animação e divertimento da Feira de São Mateus, que no corrente ano tiveram data de início anterior à romaria.

NATAÇÃO: GALA DE NATAÇÃO DISTINGUE MELHORES DO CICLO OLÍMPICO

A Gala da Natação 2016 da Associação de Natação do Norte de Portugal realiza-se no próximo sábado (1 de outubro), pelas 19h00, na Quinta do Mocho, em Guifões, Matosinhos.
 
A cerimónia servirá para homenagear atletas, treinadores, dirigentes, árbitros, entidades ou outros agentes desportivos das várias disciplinas que se notabilizaram ao longo do ciclo olímpico 2012-2016. Os prémios que vão ser atribuídos são: “Atleta do Ciclo Olímpico” (Natação Pura, Polo Aquático, Natação Sincronizada, Natação Adaptada, Águas Abertas e Masters), “Treinador do Ciclo Olímpico”, Árbitro do Ciclo Olímpico”, “Dirigente do Ciclo Olímpico”, “Amigos da Natação”, “Prémio Dedicação” e “Prémio Excelência”.
 
Serão ainda atribuídas as distinções honoríficas de Presidente Honorário, Sócios de Mérito, Medalhas de Ouro, Medalhas de Prata e Troféus.
 
Está confirmada a presença de António José Silva, presidente da Federação Portuguesa de Natação, bem como de representantes das Associações Territoriais e de outras entidades.

Mais artigos...

Pág. 1 de 567

Início
Anterior
1

Visitantes Online

Temos 4936 visitantes em linha
 
 

Desporto

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Cultura

Atualidade

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Literatura

Música

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3