A TVguadiana.net é um projeto cultural, desportivo e educacional de referência no estimulo da criatividade e inovação, tem como fundamento contribuir e marcar pela diferença em prol do desenvolvimento da comunidade. A TV guadiana exclui qualquer forma de campanha eleitoral e/ou assuntos de politica nacional e regional.

TV guadiana - Alentejo em direto

Basquetebol do CEN dará inicio no próximo dia 12 de Setembro

A Secção de Basquetebol do Clube Elvense de Natação dará início à época desportiva 2011/2012, na próxima Segunda-Feira dia 12 pelas 19h00 no Pavilhão da Escola EB 2, 3 nº2 de Elvas na Boa-Fé.

 

O CEN irá contar para esta época com os escalões de Minis, Sub-14/16 Feminino, Sub-14 Masculino e Sub-18 Masculino, e os interessados em formar parte desta apaixonante modalidade devem dirigir-se ao Pavilhão das 19h00 às 20h30.

NATAÇÃO: CAMPEÃ OLÍMPICA PARTICIPA EM PROVA NO ALENTEJO

Éva Risztov, campeã olímpica em Londres na prova de 10km de águas abertas, integra a seleção da Hungria que vai participar, como extra-competição, no Campeonato Nacional dessa distância, a ter lugar na Amieira Marina, em Portel, no próximo sábado (24 de maio).

Na equipa húngara, composta por sete elementos, destacam-se ainda nomes como Anna Ollaz, quarta classificada na prova de qualificação para Londres 2012, e Gergely Gyurta, campeão europeu de piscina curta nos 1500m livres em Herning, onde Diogo Carvalho conquistou a medalha de bronze nos 200m estilos.

Continuar...

ESTREMOZ: ESPETÁCULO "VIVER VARIAÇÕES" NO TEATRO BERNARDIM RIBEIRO

De há alguns anos a esta parte que Estremoz dedica grande parte da sua programação cultural, durante o mês de outubro, à música, realizando a iniciativa “Mês da Música”.
 
Sendo o malogrado António Variações um dos grandes nomes da música portuguesa, e no ano em que se assinalam 32 anos desde a sua morte, a Câmara Municipal de Estremoz não podia perder a oportunidade de incluir na programação do “Mês da Música”, um espetáculo sobre a vida e obra de António Variações. “Viver Variações - A História da Minha Vida” é uma peça de teatro sobre a vida de António Variações, que sobe ao palco do Teatro Bernardim Ribeiro, no próximo sábado, dia 22 de outubro, pelas 21h30.
 
"As pessoas aproximam-se dele como se António Variações irradiasse luz ou íman”. Este espetáculo retrata bem essa ideia, ficciona uma noite de bastidores no camarim de Variações. Poderia ser uma noite como tantas outras, como em tantos espetáculos, mas esta retrata a noite em que dá o seu derradeiro e último espetáculo. Um espetáculo intimista, em que Variações recorda a sua vida, as suas vivências e angústias. Sabe que está doente...
 
António Variações foi certamente uma figura ímpar da música dos anos oitenta em Portugal e, passados trinta e dois anos do seu desaparecimento, Portugal mostra que não o esqueceu.

Continuar...

ALCAÇOVAS: O MELHOR DA DOÇARIA DE 02 A 04 DE DEZEMBRO

Bolo Real, Bolo Conde de Alcáçovas, Amores de Viana e Sardinhas Albardadas são os cartões-de-visita da XVII Mostra de Doçaria, que abre as portas ao público no próximo dia 2 de dezembro, em Alcáçovas, promovido pelo Município de Viana do Alentejo e Junta de Freguesia de Alcáçovas.
 
Vinte e cinco doceiras e doceiros de vários pontos do país vão mostrar o que de melhor se faz ao nível da doçaria tradicional e palaciana, num certame que já se afirmou como um dos eventos de inverno da região e que, de ano para ano, atrai cada vez mais visitantes.
 
Mas, para além de proporcionar ao visitante a oportunidade de saborear em sem fim de doces de fazer crescer água na boca, a Mostra de Doçaria apresenta, nesta edição, o 5º Concurso de Doçaria Conventual e Palaciana promovido pela Junta de Freguesia de Alcáçovas que pretende sensibilizar para a importância da divulgação e preservação de doçaria tradicional portuguesa, atribuindo prémios aos melhores doces a concurso.

Continuar...

ELVAS: EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA "O SOL E O TEMPO" PATENTE DE 12 A 23 DE DEZEMBRO

O Museu Militar de Elvas leva a efeito entre 12 e 23 de Dezembro do corrente ano uma exposição temporária sob o título “O SOL E O TEMPO”. 
 
A exposição decorre na sala de exposições temporárias do Museu Militar de Elvas, com o objetivo de apresentar um discurso expositivo com cerca de 50 relógios de sol. 
 
O autor das peças é o Sargento-Chefe de Infantaria na Reforma, Heraclides da Conceição Oliveira. 

Mais artigos...

Pág. 1 de 592

Início
Anterior
1

Visitantes Online

Temos 5847 visitantes em linha
 
 

Desporto

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3
AF PORTALEGRE: CRATO - AF PORTALEGRE: CRATO - "O ELVAS" EM DIRETO NA TV GUADIANA Quarta, 07 Dezembro 2016 00:04 Na prox...
NATAÇÃO: PORTUGAL COM OITO NADADORES NO MUNDIAL DO CANADÁ NATAÇÃO: PORTUGAL COM OITO NADADORES NO MUNDIAL DO CANADÁ Terça, 06 Dezembro 2016 09:30 A seleção po...
SEGUNDA LIGA: RESULTADOS DA 17ª JORNADA SEGUNDA LIGA: RESULTADOS DA 17ª JORNADA Domingo, 04 Dezembro 2016 21:06 O Portimonen...
AF BEJA/TAÇA: RESULTADOS DA 1ª ELIMINATÓRIA AF BEJA/TAÇA: RESULTADOS DA 1ª ELIMINATÓRIA Domingo, 04 Dezembro 2016 20:59   ...
FUTSAL/2ª DIVISÃO: U.SOUSEL EMPATA NA RECEÇÃO À UP VENDA NOVA FUTSAL/2ª DIVISÃO: U.SOUSEL EMPATA NA RECEÇÃO À UP VENDA NOVA Sábado, 03 Dezembro 2016 20:57 Empate a trê...
BASQUETEBOL/LPB: ELÉCTRICO PERDE FRENTE AO SAMPAENSE (75-79) BASQUETEBOL/LPB: ELÉCTRICO PERDE FRENTE AO SAMPAENSE (75-79) Sábado, 03 Dezembro 2016 20:43 O Eléctrico ...
FUTSAL/SPORTZONE: SPORTING E BENFICA EMPATAM A DOIS GOLOS FUTSAL/SPORTZONE: SPORTING E BENFICA EMPATAM A DOIS GOLOS Sábado, 03 Dezembro 2016 20:14 Sporting e B...
ESTREMOZ: 11ª GALA DO CF ESTREMOZ ESTREMOZ: 11ª GALA DO CF ESTREMOZ Sexta, 02 Dezembro 2016 12:56 Irá decorrer...

Cultura

Atualidade

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3

Literatura

Música

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3